Quem somos
Sempre em busca de inspiração
Esse espaço é uma ótima oportunidade para você nos conhecer. Aqui abaixo está a imagem do residual utilizado na nossa pesquisa. Esta é a imagem das acículas em seu hospedeiro Pinus taeda spp. Vamos nesta jornada e conhecer que produtos podem resultar deste inusitado material em uma viagem pelo universo de pesquisa e conhecimento.

História
Cada um tem sua história e a nossa se deu durante o Mestrado do Programa de Pós Graduação em Ambiente e Sustentabilidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul entre os anos de 2022 a 2024.
Ao observar a paisagem dentre os residuais resultantes do monocultivo do pinus, as acículas (folhas) se apresentam como o mais visível, então, pode ser importante continuar a investigar as possibilidades de aplicação das acículas de Pinus spp. e algumas questões secundárias surgiram: Que tipo de residual é este? Que tipo de residual é este? O que os resíduos constituídos pelas acículas causam ao meio ambiente? Qual a quantidade de acículas produzidas? Podem ser utilizadas todas as acículas de todos os povoamentos? Qual a implicação do residual em relação à sustentabilidade dos recursos no meio ambiente? Podemos utilizar das acículas para dar origem a outros produtos?
Leia e descubra uma ou mais destas respostas.
Parceiros
.jpg)

